O Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava nesta segunda-feira e iniciou a preparação para os dois próximos compromissos pelo Brasileirão. Após a derrota no Derby no fim de semana, o Timão volta a campo na próxima quarta-feira (16) para enfrentar o Fluminense e, no sábado (19), enfrentará o Sport. Ambas as partidas acontecerão na Neo Química Arena.
No primeiro momento da reapresentação os jogadores se encaminharam para academia e realizaram um trabalho de força, seguido de um aquecimento no gramado. Após essas atividade, como já é de costume, o elenco se dividiu em dois grupos consideram a minutagem de cada atleta no último jogo.
Dessa forma, os jogadores que ficaram em campo por mais de 45 minutos no Derby foram até a parte interna do CT e fizeram exercícios regenerativos. Por outro lado, os demais atletas permaneceram no gramado para a realização de trabalhos técnicos. Com isso, Ramón Díaz comandou exercícios de enfrentamento e finalização entre ataque e defesa, além de um jogo em campo reduzido.
Desfalques
Além disso, já para o confronto diante do Fluminense, o Corinthians espera ter o retorno de dois jogadores. É o caso do zagueiro Gustavo Henrique, que se recupera de um incômodo muscular na coxa direita, e do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, que está afastado devido uma lesão muscular no bíceps femoral da coxa esquerda.
Contudo, o Timão segue com outros desfalques importantes como o goleiro Hugo Souza e o meio-campista Rodrigo Garro. Ambos tiveram lesões mais graves e, desse modo, devem ficar longe dos gramados por um período maior.
Todavia, o Corinthians finalizará a preparação para o duelo contra o Fluminense nesta terça-feira (15), uma vez que o Alvinegro enfrentará a equipe carioca na quarta-feira, às 19h30, na Neo Química Arena. Aliás, nas três primeiras rodadas do Brasileirão, o Timão somou quatro pontos — após uma vitória, um empate e uma derrota — e ocupa a 9ª colocação.