Neste sábado (12), o Corinthians perdeu para o Palmeiras por 2 a 0, na Arena Barueri, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Alvinegro do Parque São Jorge ficou na 6ª posição, com 4 pontos.
Primeiro tempo
O Corinthians começou levando pressão do rival, que não deixou a equipe corinthiana passar do meio de campo nos primeiros minutos. Não demorou muito para o adversário abrir o placar. Após uma grande defesa de Matheus Donelli, a defesa do Timão tirou e o Palmeiras cobrou lateral. A bola chegou em Piquerez, que chutou de fora da área e balançou as redes na Arena Barueri. O Alviverde seguiu pressionando e logo ampliou com Emiliano Martínez.
O Corinthians começou a melhorar um pouco depois da metade do jogo, conseguiu chegar ao ataque mas não foi efetivo o suficiente para diminuir o placar.
Segundo tempo
O Timão já iniciou o segundo tempo tomando susto com o rival chegando com perigo. Contudo, o Alvinegro foi melhor na segunda etapa do que na primeira, cercando o ataque palmeirense e fazendo volume de jogo. Entretanto, o Timão não levou tantos perigos reais para o goleiro Weverton, faltou criatividade para o Corinthians diminuir o placar.
Durante a partida, uma pipa caiu no estádio com o número 51 estampado nela, o quadrado foi uma provocação da torcida corinthiana e fez referência ao suposto título mundial do rival. A torcida alviverde também deixou sua provocação jogando uma cabeça de galinha no campo. Vale lembrar que a torcida alvinegra já jogou uma cabeça de porco no gramado e teve punições.
O mandante chegou a ampliar o placar com Vitor Roque, mas o gol foi anulado pois Gustavo Gomes estava impedido e interferiu na jogada. Em seguida, Matheus Donelli defendeu o chute de Vitor Roque e evitou o terceiro gol do Alviverde.
Mesmo procurando chances de diminuir o placar, o Corinthians foi superado pelo rival.
Agenda do Corinthians
O Timão volta a campo na quarta-feira (16), contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.