O Corinthians entrou em campo no ultimo sábado (26) contra o Goiás na Neo Química Arena. Após frustrante empate por 1 a 1, o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, falou com a imprensa ainda no estádio e garantiu respaldo ao treinador Vanderlei Luxemburgo, além de confirmar estar satisfeito com o trabalho do técnico.
“Estamos bastante satisfeitos com o trabalho do Vanderlei Luxemburgo. Os números dizem por si só. Precisamos melhorar algo que lá no início, antes dele chegar, não conseguimos. Começamos o Brasileiro muito mal e estamos tentando retomar. Estamos satisfeitos e reparamos que podemos continuar evoluindo para alcançar posições maiores”, disse Alessandro.
Apesar do jogo ruim do fim de semana, a sequencia ainda é boa para Luxemburgo. Nos últimos 15 jogos o time perdeu apenas uma partida. Porém, a única derrota na sequência culminou com a eliminação do Timão na Copa do Brasil.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians vendendo atletas importantes em momento decisivo + Mais um: Yuri Alberto estaria na mira do futebol inglês
Além disso, ao ser questionado sobre a atual prioridade do clube em competições, tendo em vista que o Corinthians entrou com o time misto no Brasileiro e tem um jogo decisivo pela Copa Sul-americana na próxima terça feira (29), o dirigente negou qualquer prioridade.
“A prioridade é o próximo jogo. Vestir essa camisa tem que ter sempre prioridade o próximo jogo.” Concluiu o diretor de futebol.
Por fim, nessa terça o Corinthians enfrenta o Estudiantes na Argentina, pelo jogo de voltas das quartas de final da Copa Sul-americana. O Timão leva a vitória simples que conquistou no jogo em São Paulo e pode até empatar a partida que sairá com a classificação. Já no Brasileirão o time ainda briga contra o rebaixamento. Mesmo após o empate em casa, o alvinegro se beneficiou da derrota de rivais para abrir mais um ponto do Z-4.