Mateus Vital, que atualmente atua pelo Cruzeiro, estava acertado com o Necaxa, do México. Entretanto, de acordo com a ESPN, o atleta não compareceu para tirar seu visto de trabalho e a negociação melou.
O Corinthians observa a situação, pois o Timão detém 70% dos direitos econômicos do atleta e vai lucrar com uma possível negociação.
Mateus tinha tudo acertado com o Necaxa, inclusive o técnico Nicolás Larcamón enxergava o atleta como peça chave para a equipe.
O Timão comprou Mateus Vital do Vasco por R$ 8 milhões em 2018. O atleta passou parte de 2021 e 2022 na Grécia, quando foi emprestado ao Panathinaikos. Pelo Alvinegro do Parque São Jorge Vital tem 207 jogos e 14 gols, Mateus também é campeão Paulista de 2018 e 2019 com o clube paulista. O Cruzeiro conseguiu contratar Mateus de graça em 2022, pela equipe mineira o atleta tem 71 jogos, três gols e assistências.
Essa seria a unica maneira do Corinthians lucrar no mercado de transferências até o momento, visto que o contrato de Caetano, Matheus Araújo e Ruan Oliveira termina na virada do ano. O Alvinegro também pretende vender o atacante Giovane, que tem contrato com o Timão até julho de 2025 e não quer renovar.