Depois das recentes perdas de Róger Guedes, Adson e Murillo – ainda não confirmada, o Corinthians sofrerá assédio mais um jogador: Yuri Alberto.
Yuri Alberto (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Nesse sentido, segundo o jornalista inglês Dharmesh Sheth, Tim Steidten, diretor do West Ham/ING, virá ao Brasil para tentar a contratação do camisa 9 alvinegro.
Apesar do mal momento em campo, Yuri sempre teve o nome ligado a clubes de fora do país, principalmente da Inglaterra.
Em outro momento da temporada, por exemplo, o atacante foi ligado ao Everton, de Liverpool, mas não hove negociação, apenas sondagem.
Dentro dos gramados, a versão Yuri Alberto de 2023 é bem diferente de 2022, pois o jogador não consegue desempenhar o mesmo que fez no ano anterior, com gols e assistências decisivas.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians: Maycon marca gol 500 na Neo Química Arena + Corinthians tropeça no Goiás e não se distancia da zona perigosa
Dessa forma, são 10 gols e 9 assistências na atual temporada, ficando longos períodos sem balançar as redes e sendo alvo de críticas.
As cobranças sempre vêm acompanhadas da lembrança da confusa negociação que culminou na sua permanência.
Isso porque o Corinthians cedeu jovens jogadores como Robert Renan, Du Queiroz, grande parte dos direitos de Mantuan e a preferência na compra de Pedro, que o Zenit/RUS exerceu.
Por fim, todo esse movimento gerou apenas 50% dos direitos de Yuri Alberto, algo em torno de 12,5 milhões de euros.
Yuri Alberto é titular do time de Vanderlei Luxemburgo, mesmo vivendo má fase e caso aconteça a negociação, o elenco ficará apenas com Felipe Augusto como opção para a posição.