Corinthians e Estudiantes entram em campo na próxima terça-feira (29), às 21:30hs (Horário de Brasília), no estádio José Luis Hirschi, em La Plata/ARG, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Nesse sentido, o Timão irá para a partida com a vantagem a seu favor.
Isso porque, graças ao gol marcado pelo zagueiro Gil, o Corinthians venceu a partida de ida na Neo Química Arena por 1 a 0 e caso não sofra gols, avança às semifinais.
Caso aconteça, o desempenho já se iguala ao ano de 2019, quando o time, na época treinado por Fábio Carille, disputou a fase, caindo para o Independiente Del Valle/EQU.
Para a partida, Vanderlei Luxemburgo já sabe que não contará, por exemplo, com o zagueiro Murillo, que foi negociado com o futebol inglês.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians vendendo atletas importantes em momento decisivo + Gerente de futebol comenta o atual momento do Timão
Além disso, Yuri Alberto, mesmo em má fase, está na mira do West Ham/ING e também pode sair do Corinthians em breve.
Assim, um possível Corinthians para a decisão deve ter:
Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo (Caetano) e Fábio Santos; Moscardo, Maycon e Renato Augusto (Ruan Oliveira), Matías Rojas, Wesley (Romero) e Yuri Alberto.
Para chegar até essa fase, o Alvinegro eliminou o Universitário/PER pelos playoffs da Sul-Americana e depois passou pelo Newell’s Old Boys, já nas oitavas de final.
São quatro jogos, com três vitórias e um empate, tendo marcado cinco gols e sofrido dois.
Os artilheiros do Corinthians na competição são Felipe Augusto, Maycon, Ryan, Yuri Alberto e Wesley.
Todos marcaram uma vez no torneio continental.