Com a possível saída do zagueiro Murillo, o Corinthians poderá perder o seu terceiro jogador titular em menos de um mês. Além do defensor, os atacantes Róger Guedes e Adson também confirmaram suas saídas durante o mês de Agosto. E se perder jogadores importante durante uma temporada onde o time disputa para permanecer na elite do futebol brasileiro já não é bom, o problema pode ser muito pior.
![Com a possível saída do zagueiro Murillo, o Corinthians poderá perder o seu terceiro jogador titular em menos de um mês.](https://youtimao.com.br/wp-content/uploads/2023/08/agenciacorinthians-foto-205929-1-1024x738.jpg)
Segundo a Skysports, canal de tv britânico, o diretor técnico do West Ham viajou para o Brasil afim de negociar com o Corinthians a contratação do atacante Yuri Alberto. Como a janela de transferência da Inglaterra para compras, se encerra na próxima sexta feira, a equipe londrina teria que correr contra o tempo.
Porém, as dificuldades não param por aí. O gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, comentou sobre a péssima vida financeira do clube. O ex jogador afirmou necessita vender atletas para pagar as contas. Contudo, as vendas estão sendo feitas de maneira parcelada e clube poderá não ter dinheiro para repor jogadores.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians: Maycon marca gol 500 na Neo Química Arena + Mais um: Yuri Alberto estaria na mira do futebol inglês
“Não fizemos venda para comprar jogador, não foi isso que ocorreu. Vocês mesmos viram isso daí. A gente vendeu atleta e comprou algum por acaso? Nenhum. E outra coisa, nenhuma venda ela tem o recebimento a vista da totalidade. Os pagamentos são em 1, 2, 3 anos. A gente está vendendo atleta pro clube receber ano que vem”, disse Alessandro.
Sendo assim, o Timão que vem brigando na parte de baixo da tabela e que pirou a equipe durante a competição com venda de jogadores titulares, pode também ter dificuldade para contratar atletas no próximo ano. Vale destacar que o Corinthians tem 10 atletas, do elenco profissional, com contrato encerrando ao fim de 2023.