Neste domingo, 16, o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Essa partida foi a última antes do período em que as seleções se enfrentam, quando ocorre a data Fifa e os torneios são paralisados para que os clubes não percam seus jogadores.
Com isso, o Timão terá dez dias após o último e decisivo jogo da final do estadual deste ano. No entanto, o elenco terá alguns dias de folga e deve se reapresentar na quarta-feira. O clube utilizará esse período para recuperar fisicamente alguns atletas que vêm sofrendo com desgastes nesta temporada.
Este hiato sem jogos será essencial para o tratamento de Rodrigo Garro. O argentino não entrou em campo contra o Palmeiras devido a dores na tendinopatia do joelho. A expectativa é de que ele retorne aos gramados para a segunda partida da final e ajude o clube alvinegro.
Por outro lado, o Corinthians vai ceder alguns atletas para suas respectivas seleções, o que pode acarretar em desfalques para a decisão. Entre os convocados estão: André Carrillo, Félix Torres, José Martínez e Memphis Depay.
Apesar da Data Fifa, os quatro primeiros jogarão no dia 25, enquanto o holandês tem compromisso marcado para o dia 23. Com isso, fica a dúvida se conseguirão estar em campo novamente no dia 27, na final, na Neo Química Arena.