...

Após a vitória do Corinthians no primeiro jogo da final do Paulistão, o auxiliar técnico Emiliano Díaz fez um desabafo sobre a falta de respeito que ele e seu pai, o técnico Ramón Díaz, sentem no futebol brasileiro. Segundo Emiliano, ambos nunca se sentiram plenamente respeitados ou queridos no Brasil. No entanto, ele fez questão de destacar que isso não se reflete dentro do grupo corinthiano.

Imagem: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

O Currículo Vitorioso de Ramón Díaz

Ramón Díaz tem uma carreira invejável no futebol. Dessa forma, como jogador, foi campeão na Argentina, Itália, França e também conquistou um Mundial Sub-20. Como treinador, seu histórico é ainda mais impressionante, com sete títulos argentinos, quatro conquistas na Arábia Saudita e uma Taça Libertadores da América.

O técnico e seu filho chegaram ao Brasil em julho de 2023 para tentar salvar o Vasco do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, missão que cumpriram com sucesso. No entanto, no início da temporada seguinte, acabaram sendo demitidos. Em julho de 2024, desembarcaram em São Paulo para assumir o Corinthians, também com o desafio de evitar a queda para a Série B. Com uma campanha impressionante, conseguiram levar o Timão à pré-Libertadores. Nesta temporada, a comissão técnica chegou à final do Campeonato Paulista e venceu o primeiro jogo, mas, mesmo assim, parte da torcida e da imprensa continua questionando seu trabalho. Diante disso, Emiliano resolveu se manifestar.

“Nunca nos sentimos respeitados ou queridos. Sabemos que a nível de estrutura e do grupo, nos respeitam e nos querem. Fabinho, o grupo. (Corinthians) Tem um ambiente muito bom. Jesus não convenceu todo mundo. Maradona e Messi não convenceram todo mundo. Nós já nos demos por vencidos. Sabemos que não vamos ser aceitos nunca, o que nos resta é trabalhar e deixar nosso nome marcado na história do Corinthians”, declarou Emiliano Díaz.

Próximo Desafio: Final Contra o Palmeiras

Por fim, o Corinthians volta a campo apenas no dia 27 de março para o segundo jogo da final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. A partida acontecerá após a data FIFA, e o Timão leva a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 1 a 0. A expectativa é de um duelo intenso na busca pelo título estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.