Na noite deste domingo (16), o Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0, fora de casa, saindo na frente na decisão do Paulistão 2025. Dessa forma o alvinegro, paulista leva a vantagem para o segundo jogo, que ocorrerá no dia 27 de março, na Neo Química Arena. Além disso, a vitória corinthiana no Allianz Parque marcou o fim de um período de seis anos sem triunfos na casa palmeirense.

Primeiro tempo
A primeira etapa do Derby começou com uma postura diferente de cada uma das equipes. Enquanto o Palmeiras tentava colocar velocidade no jogo e pressionar no campo de ataque, o Corinthians focou na marcação do adversário, tentando tirar o espaço dos principais jogadores palmeirenses. Contudo, passado os primeiros minutos, o Timão cresceu na partida e começou a ter uma maior presença no campo de ataque e até mesmo com mais posse de bola, mas não conseguiu levar muito perigo ao gol de Weverton.
Desse modo, o Palmeiras buscou realizar suas principais jogadas pela lateral com Estêvão, utilizando a velocidade do jogador, porém a defesa corinthiana conseguiu neutralizar as ações alviverdes. Do outro lado, com Rodrigo Garro no banco de reservas, a armação de jogadas do Corinthians ficou na função de André Carrillo.
Segundo tempo
Para a segunda etapa, Ramón Díaz voltou com Ryan no lugar de José Martínez. Apesar da alteração, assim como no início do primeiro tempo o Corinthians se manteve focado na marcação enquanto o Palmeiras persistia no campo de ataque. No entanto, aos 13 minutos, em uma jogada de transição, Memphis Depay ganhou a dividida, e achou Yuri Alberto em ótima condição. O camisa 9 por sua vez, conseguiu limpar o lance e finalizou, abrindo o placar para o Timão.
Com o Corinthians na frente do marcador, o Derby se tornou ataque contra defesa. Dessa forma, o Alvinegro Paulista passou a jogar nos contra-ataques e com as alterações Ramón Díaz deixou o time ainda mais defensivo, visando a vantagem conquista. Do outro lado, o Palmeiras sem muito espaços, teve as principais chances em bolas paradas.
Escalação
Para o primeiro jogo da decisão, Ramón Díaz tinha apenas Igor Coronado como desfalque. Apesar do camisa 77 ser a única ausência confirmada, Rodrigo Garro que era dúvida para o clássico até o dia anterior ficou no banco de reservas. Isso porque o meio-campista ainda não está totalmente recuperado de uma lesão no joelho.
Dessa forma o comandante alvinegro mandou a campo o Timão com: Hugo Souza; Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; André Carrillo (Breno Bidon), Raniele (Alex Santana) e José Martínez (Ryan); Memphis Depay, Romero (Talles Magno) e Yuri Alberto (Charles).
Próximo jogo
O Corinthians volta a campo no próximo dia 27 de março, às 21h30, justamente realizar a partida de volta da final do Paulistão. O Derby decisivo acontecerá na Neo Química Arena e contará apenas com a presença de torcedores corinthianos.
Com a vitória conquista no jogo de volta, o Timão pode sagrar-se campeão até mesmo com um empate, enquanto o Palmeiras precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o título, ou então ganhar por um gol para levar a decisão do Paulistão para os pênaltis.
2 respostas