O jogador Gustavo Mosquito conquistou uma vitória na justiça do trabalho após mover um processo trabalhista contra o Corinthians. A decisão favorável ao jogador aconteceu nesta semana, quando o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2) permaneceu com a sentença de primeira instância.
A ação movida por Gustavo Mosquito contra o Corinthians diz respeito a atrasos no pagamento do direto de imagens e no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Desse modo, após a divulgação da sentença, o atacante se manifestou por meio de uma nota oficial, em que fala ter sempre buscado uma resolução justa e transparente. Além disso, Mosquito reafirma ter respeito e um grande carinho pelo Corinthians.
Aliás, convém lembrar que o processo começou no início de 2024, uma vez que Gustavo Mosquito pediu rescisão de forma unilateral de seu vínculo com o clube. Isso porque o atleta alegava que o Corinthians estava sendo inadimplente. Porém, neste primeiro momento, teve o pedido negado, e a rescisão só veio acontecer em julho de 2024.
Giuliano pede retomada de processo
Seguindo a mesma linha de Gustavo Mosquito o meia Giuliano, que hoje está no Athletico-PR, pediu para a justiça de São Paulo retomar o processo contra o Corinthians. A ação movida por Giuliano contra o Timão aconteceu no ano passado, porém foi suspensa após as partes firmarem um acordo. O portal UOL divulgou a informação inicialmente.
De acordo com a defesa do meio-campista o clube do Parque São Jorge teria pagado apenas cinco parcelas, deixando outras 14 em aberto. O valor total da dívida é uma somatória envolvendo direitos de imagem e honorários advocatícios.
Por outro lado, o Corinthians argumenta que a dívida está incluída no Regime Centralizado de Execuções (RCE). Ou seja, o Timão entende que Giuliano deve receber junto com os outros credores, seguindo os critérios do RCE.
Nota completa de Gustavo Mosquito
“O atleta Gustavo Silva vem a público se manifestar sobre a decisão final do Tribunal do Trabalho (TRT2), que manteve a sentença de primeira instância, confirmando vitória no processo jurídico contra o Corinthians. Nesta semana, além do julgamento, também foi publicado o acórdão referente ao caso.
Gustavo reforça que sempre buscou a resolução do caso de forma justa e transparente, confiando na Justiça para garantir seus direitos. O reconhecimento judicial apenas confirma o que foi pleiteado desde o início, reafirmando a importância da segurança jurídica para os profissionais do esporte.
O atleta reafirma seu respeito pelo Corinthians, instituição pela qual tem grande carinho e gratidão pelo momentos vividos. A decisão reforça o compromisso com o cumprimento de direitos trabalhistas e encerra um capítulo que sempre foi tratado com seriedade e profissionalismo por sua parte.
Agora, o foco de Gustavo está totalmente voltado para a sua trajetória profissional e desafios dentro de sua carreira. Ele agradece a todos que o apoiaram ao longo desse processo e segue determinado a seguir construindo sua carreira com dedicação e profissionalismo.”