Mais uma vez, o meia Rodrigo Garro não está garantido no Derby de ida da final do Campeonato Paulista de 2025. O atleta jogou os 90 minutos no último jogo contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, na quarta-feira. No entanto, ele segue em recuperação de uma tendinopatia no joelho.
Após a partida de quarta, o treinador do Timão explicou a situação médica do jogador e deixou em aberto a possibilidade de ele atuar. “Todo o corpo médico está fazendo o máximo para que ele participe deste jogo. Vamos fazer todo o esforço para que ele jogue. Se não participar, temos grandes jogadores no ataque para substituí-lo”, disse Ramón.
Para o lugar do camisa 8, o reserva imediato seria Igor Coronado. Porém, ele segue no departamento médico tratando uma lesão muscular na coxa, o que o torna desfalque para o primeiro jogo da final do Paulistão. Outras alternativas que a comissão técnica costuma utilizar incluem o esquema com três atacantes, com Romero ou Talles Magno no lugar de Garro.
Apesar dos possíveis desfalques, o Corinthians vai ao Allianz Parque com força máxima em busca do 31° título do Campeonato Paulista. A comissão técnica espera recuperar os jogadores ausentes no intervalo da Data Fifa, entre os dois jogos da decisão.