O atacante Memphis Depay foi convocado pela seleção da Holanda para a disputa da Nations League e deve retornar em cima da hora para a decisão do Campeonato Paulista. O jogador defenderá sua seleção nos confrontos contra a Espanha, marcados para os dias 20 e 23 de março.
A finalíssima do Paulistão está programada para ocorrer nos dias 16 e 27 do mesmo mês. Dessa forma, devido às viagens e compromissos com a seleção holandesa, existe a possibilidade de Memphis perder treinamentos essenciais na reta decisiva do torneio estadual.
Os torcedores já esperavam a convocação de Memphis Depay, sobretudo após o técnico Ronald Koeman visitar a Neo Química Arena e o centro de treinamento do Corinthians. O atacante já havia figurado na pré-lista da seleção e, agora, a convocação dele se tornou oficial. Memphis defende novamente a Holanda após um longo período afastado, pois não jogava pela equipe desde julho de 2024, quando enfrentou a Inglaterra. Na ocasião, ele deixou o campo ainda no primeiro tempo devido a uma lesão.
As seleções também convocaram outros jogadores do elenco corintiano. Carrillo e Martínez defenderão Peru e Venezuela, respectivamente, em partidas válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.Além disso, Equador e Paraguai podem chamar Félix Torres e Romero.
Por outro lado, alguns jogadores do Corinthians cotados para representar a Seleção Brasileira acabaram ficando de fora da lista final. No caso de Yuri Alberto e Hugo Souza, a comissão técnica não os chamou para os próximos compromissos do Brasil.