Nesta terça-feira (08), o Corinthians enfrenta o América de Cali, da Colômbia, no Estádio Pascual Guerrero, às 21h30, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O duelo terá transmissão pelo SBT e pelo canal de streaming Paramount.
Ambas as equipes fazem parte do grupo C, e só o primeiro colocado de cada grupo se classifica direto para as oitavas de final. O 2º colocado enfrenta o time que cair da Libertadores nos playoffs. Logo, cada ponto nessa fase da competição é de extrema importância.
Na primeira partida da fase de grupos do torneio continental, o Alvinegro do Parque São Jorge foi derrotado pelo Huracán, em casa, na semana passada. Entretanto, no fim de semana, o Timão venceu o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. Do outro lado, a equipe colombiana venceu o Racing-URU pela Sul-Americana, mas perdeu para o Once Caldas pelo Campeonato Colombiano.
Na preparação visando o América de Cali, os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o Vasco fizeram um trabalho regenerativo. A equipe corinthiana fez uma atividade de passes e jogos em campo reduzido. Além disso, Ramón Diaz comandou um exercício tático coletivo. Carrillo, Raniele e Yuri Alberto fizeram o aquecimento com o elenco e, em seguida, trabalharam controle de carga.
Para esse duelo, Ramón Diaz não poderá contar com Rodrigo Garro, Hugo Souza, Gustavo Henrique e Angileri, entregues ao Departamento Médico. Além deles, o comandante corinthiano tem mais duas ausências, Igor Coronado sofreu um trauma no ombro esquerdo, e Memphis Depay, no tornozelo direito.
Dessa forma, uma provável escalação para o Corinthians conta com: Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, Ramalho e Matheus Bidu; Martinez, Ryan, Maycon; Romero, Héctor Hernandez e Talles Magno.