Na noite deste sábado (05), o Corinthians venceu o Vasco por 3 a 0 em estreia na Neo Química Arena pelo Brasileirão. Yuri Alberto, Memphis Depay e João Victor, contra, marcaram os gols alvinegros na partida. Além disso, a equipe comandada por Ramón Díaz teve dois gols anulados durante a segunda etapa.

Além de marcar o primeiro jogo do Timão como mandante no Campeonato Brasileiro, o duelo marcou a primeira vitória corinthiana. Isso porque o Corinthians empatou na primeira rodada com o Bahia em 1 a 1 fora de casa. Dessa forma, o clube do Parque São Jorge chega a quatro pontos no Brasileirão.
Primeiro tempo
A primeira etapa da partida começou com uma maior superioridade dos donos da casa. O Timão se manteve tenta criar quando tinha a bola e pressionava o Vasco quando não tinha a bola. Dessa forma, não demorou muito para o Corinthians abrir o placar.
Aos 12 minutos, após roubada de bola de Matheuzinho e ótimo lançamento de Carrillo, Memphis escorou de peito e Yuri Alberto acertou um belo chute. Atrás do placar, o Vasco até tentou ir para o ataque e igualar o jogo, no entanto quem balançou as redes foi o Timão. Aos 27 minutos, Yuri retribuiu o passe e deixou Memphis Depay em ótima condição, para fazer 2 a 0 e dar números finais ao primeiro tempo.
Segundo Tempo
Para a segunda etapa, o Corinthians voltou com José Martínez no lugar de André Carrillo. Assim como no primeiro tempo, o Timão começou a etapa final mostrando superioridade sobre o adversário e aos 15 minutos Matheus Bidu chegou a fazer o terceiro gol alvinegro. No entanto, após ir até o VAR juiz anulou por falta do próprio Bidu na jogada.
Com o passar do tempo, o Alvinegro Paulista diminuiu a intensidade e mesmo assim a equipe cruz-maltina não conseguia apresentar perigo. Percebendo a falta de intensidade, Ramón Díaz promoveu algumas substituições que rapidamente deram resultado. Aos 32 minutos, após ótima jogada coletiva, Bidu achou Memphis dentro da área que, por sua vez, girou em cima da marcação e finalizou. Contudo, mais uma vez depois de ir até o VAR, o juiz anulou o lance por impedimento, para a irritação de Ramón Díaz que foi expulso por reclamação.
Todavia, o clube do Parque São Jorge seguia no ataque teando ampliar a vantagem. Até que após finalização de Memphis Depay e defesa do goleiro vascaíno a bola resvala no zagueiro João Victor, e vai para o fundo do gol. O gol contra deu números finais a partida e refletiu o comportamento das duas equipes durante os 90 minutos.
Escalação
Para o duelo contra o Vasco pela segunda rodada do Brasileirão, Ramón Díaz teve que lidar com cinco desfalques. O goleiro Hugo Houza, o meia Rodrigo garro, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Fabrizio Angileri e o volante Ryan. Isso porque todos estão no departamento médico cuidando de lesões.
Desse modo, o Corinthians iniciou a partida com: Matheus Donelli; Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Coronado; Memphis Depay e Yuri Alberto.
Próximo jogo
O próximo compromisso do Corinthians acontecerá na terça-feira, dia 08 de abril, às 21h30. Na ocasião, o Timão viaja até a Colômbia para enfrentar o América de Cali, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
3 respostas