O Corinthians entra em campo na noite desta terça-feira para enfrentar o América de Cali, da Colômbia, em partida válida pela Sul-Americana. O duelo acontecerá no Estádio Pascual Guerrero e as equipes preparam homenagens para Freddy Rincón, já que é um ídolo em comum entre as equipes.
Dessa forma, tanto o Corinthians quanto o América de Cali utilizaram um patch nos uniformes, em que aparece o nome do ex-volante e os escudos das equipes. Aliás, a ação também acontecerá quando o Timão receber a equipe Colômbia, na 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.
Ademias, a homenagem também acontecerá nos vestiários, uma vez que as equipes reservarão uma cabine. Neste espaço vai ser possível encontrar uma camisa do Corinthians e uma do América de Cali, ambas com o nome de Rincón e o número que o ex-jogador utilizou nos clubes. Além disso, antes do início do confronto, os capitães trocaram camisas como forma de homenagear o ídolo.
Contudo, as homenagens também se estenderão nas redes sociais. Isso porque, o Timão e a equipe colombiana realizaram postagens colaborativas. Vale lembrar, que Freddy Rincón faleceu em abril de 2022 após se envolver em um acidente automobilístico em Cali, na Colômbia.
Rincón por Corinthians e América de Cali
Pelo América de Cali, Rincón teve sua melhor fase no futebol colombiano, uma vez que por lá participou de 177 jogos de 1990 a 1993. Além disso, neste período o ex-jogador conquistou dois títulos nacionais, um em 1990 e outro em 1992.
Já pelo Corinthians, Rincón teve duas passagens, a primeira de 1997 a 2000 e segunda em 2004, somando 158 jogos e 11 gols. Desse modo, o camisa 8 pode conquistar um Campeonato Paulista (1999), dois Brasileirões (1998 e 1999) e o Mundial de Clubes de 2000. Inclusive Freddy Rincón, como capitão alvinegro, teve a responsabilidade de levantar a taça do primeiro Mundial do Timão.