O Corinthians entra em campo no próximo sábado (26) contra o Goiás na Neo Química Arena. O jogo, que é válido pela vigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, marca o reencontro do Alvinegro com o primeiro time que o derrotou no Brasileirão. Porém agora em situações bem diferentes.
O Timão foi a Goiânia no dia 23 de abril, após ser eliminado no Paulistão, conhecer sua primeira derrota na Copa do Brasil e também na libertadores. Em meio à crise o timão demitiu o treinador Fernando Lázaro e contratou Cuca para ser seu comandante. A equipe chegou para a partida com muitos protestos da Fiel. Apesar de um primeiro tempo de igualdade, o Corinthians saiu daquele jogo com uma derrota.
Contudo, o momento atual é bem diferente. Apesar da recente eliminação na Copa do Brasil, o Corinthians tem uma sequência de 9 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota nos últimos 14 jogos. E o que mais chama atenção da sequência é a força da Neo Química Arena. Nesse sentido, o Timão venceu as ultimas 7 partidas que disputou no palco onde o jogo contra o Goiás será realizado.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians pode ter time alternativo no Brasileirão + Murillo segue sendo pauta na janela de transferências
Assim, a casa corinthiana tem sido uma grande arma desde sua construção. No seu estádio o Corinthians tem média de quase 70% de aproveitamento dos pontos disputados, além de ter vencido todas as 5 partidas que enfrentou o Goiás.
Por fim, para buscar manter o tabu e a boa sequência em casa, o Timão deve ter um time alternativo nesse sábado. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve poupar jogadores já se preparando para o duelo decisivo do meio de semana contra o Estudiantes na Argentina.