O Corinthians de Luxemburgo teve sempre uma prioridade bem definida: O campeonato brasileiro. Porém, após eliminação na semifinal da Copa do Brasil e o placar magro diante o Estudiantes da Argentina pelas quartas de final da Copa Sul-americana, parece que a estratégia mudou.
Durante a coletiva da última terça-feira (22), o treinador corinthiano assumiu que pode entrar na próxima partida do Brasileirão com um time alternativo. O que iria contra a várias outras declarações onde o treinador sempre falou que a prioridade do ano era o campeonato nacional. Contudo, Luxemburgo ainda espera para ver quais jogadores estarão mais desgastados antes de definir o time que jogará sábado contra o Goiás na Neo Química Arena.
“É bem provável que eu faça algumas mudanças, porque quem ficou fora do último jogo neste jogou com saúde. Hoje tenho todo o elenco à disposição, podendo pensar no que vou mexer. Vou esquentar a cabeça para ver o que fazer”, disse Luxa na entrevista que deu após a vitória por 1 a 0 sobre o Estudiantes, na última terça-feira.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians: É possível passar, mas é preciso jogar + Último ano do camisa 6?
Assim, tal mudança acontece em uma partida dias antes do Timão ir a Argentina decidir a vaga as semifinais da Copa Sul-americana, contra o Estudiantes. O alvinegro leva a vantagem de poder até empatar o confronto que sairá com a vaga. Isso após ter vencido os argentinos no primeiro jogo da disputa pelo placar de 1 a 0.
Por fim, o Timão está com apenas 24 pontos no Brasileirão e o jogo contra o Goiás, que tem 23 pontos. Assim, a partida é tida como um confronto contra um adversário direto contra o rebaixamento. O jogo válido pela vigésima primeira rodada da competição, está marcado para iniciar as 21h00, horário de Brasília.