...

Danilo abre o jogo sobre sua saída do Corinthians sub 20

Na noite desse domingo (23), o agora ex treinador do Corinthians sub 20, Danilo, falou pela primeira vez sobre sua demissão. Sendo assim, o profissional passou pelo programa Apito Final, da Band, onde falou sobre a mudança de direção do Timão, as polêmicas contratações para a base e sobre o seu trabalho que se encerra mesmo com o título da principal competição da categoria na temporada, a Copa São Paulo. Assim, Danilo dá adeus a sua passagem pelo Timão.

Na noite desse domingo (23), o agora ex treinador do Corinthians sub 20, Danilo, falou pela primeira vez sobre sua demissão.
Imagem: Agência Corinthians / Rodrigo Coca

“A gente foi preparando para a Copinha, assim que a nova diretoria ganhou, o boato que tinha é que eles trocariam as comissões de todas as categorias. Antes mesmo de ver o nível do profissional, o que eu não concordo. Se você é bom e faz seu trabalho, não tem o que fazer. A nova diretoria foi com a gente na Copinha, acompanharam de perto. Ganhamos a Copinha.”, disse o treinador.

Contudo, Danilo também comentou sobre a reformulação da base corinthiana, que lançou vários jogadores ao elenco profissional e que precisou passar por um período de transição para a integração de novos atletas.

“Houve uma reformulação, muita gente subiu para o profissional e tivemos que transitar muitos meninos do sub-17. Já tinha falado para eles que esse ano seria difícil. Três meninos que estavam jogando comigo têm 16 anos (Gui Negão, Luizinho e Denner). Estavam no sub-17 e eu puxei”, continuou, Danilo.

Por fim, o treinador também falou sobre as polêmicas contratações para a base na atual temporada. Fato que culminou com a criação de uma nova categoria, o sub 18, que não tem um calendário de jogos previstos.

“Em relação às contratações, nenhuma passou por mim. Do grupo que eu tinha, que apresentamos pós-Copinha, mais os do sub-17 que subiram, tínhamos 35 atletas, o que já é muito. E aí mais jogadores chegaram. Quando vi, chegamos a 40 atletas. Aí chamei eles, chamei o Nei, o Valmir (diretores da base). Não dá para a gente trabalhar em competições com esse tanto de atleta e não conseguimos nem avaliar. E optaram por fazer esse sub-18 que está lá hoje.”, concluiu o ex comandante do Corinthians sub 20.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.