O jornal uruguaio El País elegeu Gabi Zanotti como Rainha da América de 2024. A camisa 10 do Corinthians se destacou mais uma vez entre as jogadoras corintianas, principalmente na campanha que levou o Timão ao título da Libertadores Feminina. No pódio, junto com a meio-campista, também ficaram outras duas jogadoras alvinegras, Vic Albuquerque e Gabi Portilho.
Gabi Zanotti fez, em 2024, sua sétima temporada com a camisa do Corinthians e teve papel importante tanto dentro quanto fora de campo na conquista da Libertadores Feminina nesta temporada. A jogadora, além de atuar como líder, terminou a competição como artilheira, já que marcou cinco gols. Vale lembrar, que a meio-campista também teve destaque quando o assunto era exibir e protestar contra as condições vivenciadas pelas jogadoras durante o torneio.
Por outro lado, aos seus 39 anos, Gabi Zanotti viveu uma das temporadas mais complicadas de sua carreira. Isso porque a jogadora ficou afastada dos gramados em grande parte da temporada. Em um primeiro momento a atleta precisou se afastar devido uma “canelite” – fratura por estresse na tíbia – e despois sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito.
Zanotti está chegando ao fim do seu contrato com o Timão, uma vez que o vínculo se encerra no dia 31 de dezembro de 2025. Em sete temporadas no Corinthians, Gabi Zanotti participou de 209 jogos, sendo 171 como titular. Além disso, marcou 65 vezes e conquistou 16 títulos, sendo uma das atletas mais vencedoras da história do Parque São Jorge.
Pódio alvinegro
Além de Zanotti, Gabi Portilho e Vic Albuquerque completaram o pódio de melhores jogadoras da América em votação feita pelo jornal El País. No entanto, Gabi Portilho não continuará no Corinthians, já que não renovou seu contrato com o alvinegro e o Ghtham FC, dos Estados Unidos já anunciou a jogadora como reforço para 2025. Em contrapartida Vic Albuquerque, que ficou em terceiro lugar na votação, renovou seu contrato com o Timão e seguirá no elenco comandado por Lucas Piccinato.