O Corinthians está tentando contratar o atacante Carlos González, de 31 anos, para completar os reforços do clube nesta temporada. No entanto, a diretoria do Timão corre contra o tempo, pois precisa fechar todos os detalhes antes do fechamento da janela de transferências, que termina hoje, 2.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Samir Carvalho e posteriormente confirmada pelo GE. O atacante paraguaio está com conversas avançadas e aguarda apenas o “ok” do Tijuana para conseguir a liberação por empréstimo. Mesmo tendo até o fim do dia para concluir todo o processo burocrático e assinar o contrato, a CBF permitirá que o jogador se inscreva posteriormente no Boletim Informativo Diário (BID), o que autoriza que ele entre em campo pelo alvinegro.
Carlos já passou por clubes como o Magallanes, no Chile, e depois jogou em Santiago Wanderers, San Marcos e Huachipato. Em 2017, ele começou a atuar no México, defendendo o Necaxa, Pumas, Tigres, Toluca e, atualmente, o Tijuana. Além disso, atuou em 15 jogos pela seleção paraguaia, sem marcar gols.
O centroavante disputou 33 partidas na Liga Mexicana na temporada passada e fez 13 gols. Na atual temporada, ele marcou 1 gol em 7 partidas neste mesmo campeonato. Ainda assim, González foi titular ou entrou em quase todos os jogos da temporada mexicana. Além disso, o Corinthians pode ir atrás de outro jogador dessa posição devido a lesão de Hector Hernandez no último jogo contra o Flamengo.