O Corinthians pretende comprar o goleiro Hugo Souza dentro do prazo, que se encerra no dia 30 de novembro. Para isso, o Timão foi atrás de um fiador pra fechar o acordo com o Flamengo.
De acordo com o Meu Timão, o Alvinegro conseguiu um banco, no qual o nome segue em sigilo, para ser fiador da compra do goleiro. Agora, a diretoria corinthiana vê a possibilidade de fazer o pagamento a vista.
O contrato de empréstimo de Hugo Souza prevê que o Corinthians pode comprar 50% dos direitos econômicos do atleta pelo valor de 800 mil euros -o que equivale a, mais ou menos, R$ 4,9 milhões seguindo a cotação atual- em quatro parcelas de 200 mil euros.
A diretoria alvinegra tenta comprar o goleiro desde 10 de outubro. Entretanto, por conta dos débitos que ainda estão em aberto referente a compra do lateral direito Matheuzinho, o Flamengo dificultou o negócio ao recusar a garantia inicial de pagamento do clube paulista.
Assim como citado anteriormente, o Corinthians pode realizar a compra a vista e Hugo deve assinar um contrato de quatro anos com o Alvinegro. Por outro lado, compra só poderá aparecer no BID a partir de 2025.
Devido à divida com o zagueiro Balbuena, o Timão ainda tem que resolver o empecilho do transferban.