Neste sábado (15), o Corinthians enfrentou o São Paulo, no MorumBis, pela final da Supercopa do Brasil Feminina. O rival levou a melhor nos pênaltis e se consagrou campeão.
Primeiro tempo
O São Paulo começou impondo seu jogo, mas logo a equipe alvinegra respondeu. Pouco depois o controle da partida já estava nos pés corinthianos, que criou algumas oportunidades, mas não foram o suficiente para abrir o placar.
No fim da primeira etapa, as tricolores pressionaram as Alvinegras e também tiveram algumas oportunidades, mas também não conseguiram balançar as redes.
Segundo tempo
Logo no início do segundo tempo, Lelê deu uma entrada em Dudinha e o pênalti foi marcado. Entretanto, a goleira corinthiana se redimiu defendendo a penalidade.
Logo as Brabas responderam e se atiraram para o ataque. A segunda etapa foi bem disputada, não demorou muito para as rivais pressionarem as alvinegras.
Ao fim do jogo, as donas da casa chegaram a balançar as redes, porém, o árbitro anulou o gol por impedimento. Assim, a partida terminou 0 a 0 e a decisão foi nos pênaltis.
Nos pênaltis, o Timão foi superado por 4 a 3, com Vic Albuquerque e Gisela Robledo desperdiçando suas cobranças. Dessa forma, o rival se consagrou campeão do torneio pela primeira vez.
Agenda do Corinthians
Agora, as Brabas tem pela frente o Campeonato Brasileiro, que se inicia dia 23. O Timão enfrenta o Real Brasília, fora de casa, com horário a definir. Em seguida, as rivais também converteram a cobrança.