Nesta sexta-feira (14), a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a arbitragem da final do Campeonato Paulista.
Diferente das demais fases do torneio estadual, a final é decidida em duas partidas. O primeiro duelo da decisão vai acontecer neste domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, e Raphael Claus ficará com o apito. Já a partida de volta, que acontece na quinta-feira (27), às 21h35, na Neo Química Arena, terá o apito nas mãos de Matheus Candançan, o mesmo que apitou o último jogo contra o Santos em Itaquera.
O Alvinegro do Parque São Jorge conquistou a vaga para a final após vencer o Santos, por 2 a 1, em casa. Yuri Alberto e Rodrigo Garro marcaram os gols corinthianos. Do outro lado, o Palmeiras se classificou após vencer o São Paulo por 1 a 0, na Barra Funda.
O último Derby que decidiu uma final aconteceu em 2020. O primeiro jogo aconteceu na casa do Timão e ficou empatado por 0 a 0. O segundo duelo foi no Allianz Parque e também terminou empatado, por 1 a 1. Contudo, o rival levou a melhor nos pênaltis.
A equipe corinthiana vem abalada após a eliminação na Pré-Libertadores, mas vê nessa final uma chance de reconquistar a confianças para o resto da temporada.