Na manhã desta segunda-feira, 17, o Corinthians deu sequência à preparação para o duelo válido pela primeira fase da Copa Libertadores. O Timão conquistou a classificação para essa fase com base na sua colocação no último Campeonato Brasileiro.

Inicialmente, os atletas realizaram uma ativação física na academia e, em seguida, fizeram o aquecimento no gramado. A equipe também trabalhou os aspectos táticos e de bola parada, visando o confronto contra os venezuelanos.
O elenco alvinegro segue para a Venezuela no início da tarde de hoje. Com isso, a delegação deve se reencontrar com o meio-campista Breno Bidon, que estava com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20. Dessa forma, os titulares também voltarão a atuar depois de descansarem na partida contra a Portuguesa, no último sábado, pelo Paulistão. Além disso, o zagueiro Gustavo Henrique apareceu nas fotos do treino e pode voltar a aparecer entre os relacionados para o jogo.
O Corinthians enfrentará o Universidad Central no dia 19 de fevereiro, às 21h30, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela. O jogo de volta ocorrerá no dia 26, na Neo Química Arena, também às 21h30. Quem avançar neste confronto enfrentará o vencedor de Barcelona (Equador) e El Nacional (Equador).