Entre os torcedores do Corinthians, a frase “hora de virar a chave” já tornou-se uma brincadeira em tom de deboche.
Durante uma temporada marcada pela instabilidade da equipe e jogos que oscilam de boas apresentações a péssimos momentos, uma sequência de vitórias é até difícil de ser vista.
Porém, nesse sábado, contra o América-MG, o timão tem a chance de igualar a maior sequencia de vitórias que conseguiu nessa temporada. Pode parecer pouco, mas em meio a tantas turbulências, protestos e confusões, um momento de calma faz-se necessário para todo o elenco e torcida.
Há longínquos 158 dias, mais precisamente no dia 5 de fevereiro, o Corinthians vencia o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 0, chegando a sua terceira vitória seguida no ano, fato que ocorreu apenas uma vez em toda a temporada.
Naquele momento o até então técnico, Fernando Lázaro, escalava um time bem diferente do que temos hoje. Na defesa de dois dos três jogos, tivemos Balbuena que hoje não faz mais parte do elenco como titular. No meio campo ainda tínhamos Du Queiroz iniciando os jogos e chegamos até a jogar com Romero como atacante titular no último jogo da sequência de vitórias.
Os tropeços
Após tropeços no Campeonato Paulista e na Libertadores da América, trocamos não só de jogadores, mas também de técnico. Sendo assim, nosso atual treinador, Vanderlei Luxemburgo, precisou organizar o time em meio a vários jogos e diferentes competições. Pouco tempo de treino e instabilidade no futebol apresentado marcam o trabalho do treinador até agora.
Mas como sabemos, a confiança e tranquilidade podem mudar a cara de qualquer time, sendo assim, podemos ter nesse sábado não só uma vitória, não só uma classificação, não só igualar a maior sequência de triunfos da temporada, mas podemos ter também a tão esperada “virada de chave”.
Em colaboração: Carlos Almeida / Redação YouTimão