Adversário nesta tarde de sábado (15), o técnico do América/MG, Vagner Mancini, torna-se a cada jogo uma pedra no sapato corinthiano. Isso porque já há algum tempo, o alvinegro não sabe o que é vencer, quando o treinador do outro lado é o rival desta quartas de final.
Por ora, o Timão não sabe o que é vencer um elenco comandado por Mancini, desde 17 de fevereiro de 2019. Vitória esta por 2×1, contra o São Paulo pelo Paulistão daquele ano, que seria o último título corinthiano, no futebol masculino profissional.
Assim, lá se vão oito jogos de invencibilidade para Vagner Mancini, que acumula boas partidas diante do Timão e até mesmo uma passagem por aqui em 2020/2021. Nesta temporada citada, o treinador ajudou o Corinthians numa campanha desastrosa, que só não culminou no rebaixamento do Corinthians no Brasileirão, muito por conta do técnico.
Leia mais sobre o Timão:
+ Treino tático do Timão
+ Corinthians pode ter amistoso contra o Madrid
Dessa forma, com Mancini comandando outro time diante do Coringão, já são 30 duelos na história. Metade desses confrontos, terminaram em empate com mais sete vitórias corinthianas e mais oito derrotas. A última, na semana passada, onde o América/MG traz a vantagem mínima diante do Timão.
Duelos na Neo Química Arena
Entretanto, jogando na Neo Química Arena, Mancini só obteve um resultado positivo até hoje. Treinando a equipe do Vitória/BA, ele venceu o Timão por 1×0, em partida válida pelo Brasileirão de 2017. Este jogo inclusive, tirou a invencibilidade do Timão no campeonato, que durou um turno inteiro.
De mesmo modo, a Casa do Povo tem como maior retrospecto o empate. Foram sete até aqui, com mais três triunfos do Timão, sob seus domínios.
Por fim, esperamos que o aproveitamento do técnico, sejam afetados e diminuídos. O Corinthians precisa vencer no tempo normal por mais de um gol de diferença, se quiser avançar para a semifinal da Copa do Brasil.
Em colaboração: Marcelo Scartezini