O Corinthians entra em campo logo mais (21h30), para disputa do segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana, contra o Newell’s Old boys. Em jogo que será disputado no estádio Marcelo Bielsa, em Rosario na Argentina, o Timão pode até empatar que sairá com a vaga para continuar no campeonato continental.
Contudo, um dos problemas recorrentes do Timão na temporada, a dependência do meia Renato Augusto, pode outra vez, ser fator determinante no jogo.
Durante toda a temporada, era nítida a incapacidade de criação do Corinthians quando não contava com seu camisa 8. Dono de uma qualidade inquestionável, Renato faz o timão melhorar muito com sua presença. Porém as lesões o colocaram de fora de várias partidas nesse ano.
Apesar do treinador, Vanderlei Luxemburgo, ter dito logo que chegou, que a Renato dependência era boa, o “pofexô” tratou de buscar alternativas a falta do meia.
Alternativas sem Renato
Ruan Oliveira, deixado de lado por outros profissionais, logo conquistou uma vaga para melhorar a qualidade do meio e o passe final. Meias que na base jogaram na parte de criação do time, como Matheus Araújo e Guilherme Biro, também foram tendo cada vez mais oportunidades.
Leia mais sobre o Timão: + Jogadores mais experientes ainda não têm conversas para renovar + Saiba tudo sobre Newell’s Old Boys x Corinthians
Além disso, a direção corinthiana trouxe Matias Rojas, paraguaio com ótima capacidade técnica e de criação de jogadas. Vindo do Racing da Argentina, o jogador encantou a fiel em sua primeira partida, mas logo no segundo jogo sofreu uma lesão que o deixou de fora dos jogos seguintes.
Hoje, mais uma vez, o Corinthians não terá em campo seu camisa 8. E ainda não podendo contar com Rojas, que se recupera de lesão, Luxemburgo deve apostar novamente em garotos da base.
Por fim, a boa notícia é que nos últimos 3 jogos que disputou sem Renato Augusto, o Timão conseguiu marcar 5 gols e saiu de campo com 3 vitórias. O que mostra que Luxemburgo realmente está encontrando uma forma de atuar sem a Renato dependência.