O Corinthians volta a campo nessa terça as 21h30, em partida válida pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Sul-americana. Após vitória sobre o Newell’s Old Boys no primeiro jogo, o Timão precisa apenas de um empate na Argentina para sair com a vaga a próxima fase do campeonato.
Sem a necessidade de vencer, a defesa corinthiana ganha ar de protagonismo antes do jogo. Pois afinal, se o Timão não levar gols sairá classificado no torneio continental. Contudo, mesmo com a atual sequencia positiva do Corinthians, que nas ultimas 9 partidas venceu 7 jogos, a defesa vem sendo alvo de constantes críticas.
Apesar do momento de brilho, nos últimos 7 confrontos a defesa do timão passou invicta apenas em um deles (empate contra o Bahia) e levou 8 gols. A grande maioria dos gols sofridos por erros coletivos de todo o sistema defensivo.
Leia mais sobre o Timão: + Hora de vencer a Renato dependência + Saiba tudo sobre Newell’s Old Boys x Corinthians
Após muitos gols sofridos por falta de atenção, ou falta de concentração, a defesa do Corinthians vem sendo duramente criticada por ceder gols aos adversários em momentos decisivos. Foi assim no ultimo fim de semana quando cedeu o empate ao internacional já nos acréscimos do segundo tempo.
Logo mais, a defesa terá mais uma oportunidade de se redimir das suas ultimas falhas e voltar da Argentina com a classificação. O Timão deve contar em sua última linha com os retornos de Bruno Mendez e Matheus Bidu iniciando a partida.