Neste início de 2025, o Corinthians é uma das poucas equipes que ainda não contratou reforços para a temporada. Por outro lado, o clube fez investimentos agressivos nas janelas de transferências do ano passado. Essa mudança de estratégia ocorreu porque o diretor de futebol acredita que o treinador Ramón Díaz já conta com um bom plantel.
No final de 2024, a grande preocupação da diretoria era não perder jogadores importantes, como Yuri Alberto, que estava com a permanência no time em dúvida. No entanto, o elenco se manteve praticamente intacto, e o time titular está bem consolidado, com a comissão técnica conhecendo bem os atletas. Ainda assim, alguns jogadores, como Breno Bidon, podem receber sondagens do exterior no meio do ano e não têm a permanência garantida.
Para reforçar a equipe, Augusto Melo deve buscar um zagueiro de alto nível, setor com leve carência de qualidade. Segundo o jornalista Marco Bello, o clube não pretende fazer loucuras nem entrar em leilões para contratar jogadores. Além disso, a diretoria tem até o dia 15 de fevereiro para se movimentar, ou seja, não há pressa para reforçar o elenco.
Por fim, o Corinthians deve evitar grandes esforços no mercado neste início de ano e vai disputar o Campeonato Paulista com o mesmo time do último Brasileirão. Porém, o começo do torneio será aproveitado para testar alguns jogadores, e Rodrigo Garro, que se envolveu em um acidente na última semana, também será poupado.