Na madrugada deste sábado(04), Rodrigo Garro se envolveu em um acidente com vítima fatal em General Pico, La Pampa, na Argentina. O atleta, que estava acompanhado de Facundo Casteli, jogador do Emelec, conduzia o veículo que colidiu com uma motocicleta. O motociclista morreu no local.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas 300 e 108. De acordo com os jornais locais, as autoridades apuraram que o carro que Garro dirigia se chocou com a moto e acabou resultado na morte de Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos, que conduzia a motocicleta.
O atleta prestou depoimento e logo a polícia o liberou. As autoridades também ouviram Facundo Castelli, que acompanhava Garro no momento do acidente.
O promotor do caso, Francisco Cuenca, informou ao portal “En Boca de Todos HD” e confirmou que o teste do bafômetro do jogador deu positivo. Ademais, o promotor tratou o ocorrido como homicídio culposo, que é quando não há a intensão de matar.
O procurador geral da província de La Pampa, Armando Agüero, deu uma declaração a CNN Brasil e justificou a liberação do atleta. Rodrigo Garro foi liberado por não ter fugido do local e estar colaborando com as investigações. Porém, a polícia apreendeu o veículo do atleta e pode acusá-lo de homicídio culposo agravado por alcoolemia acima de 500 mg. Rodrigo também pode perder o direito de dirigir.
Agüero ainda destacou que o motociclista não usava capacete e que a moto apresentava irregularidades nos faróis. Além disso, a vítima portava cocaína, mas a polícia não identificou a substância em seu exame de sangue.
Rodrigo deve ficar no país para comparecer a uma audiência neste domingo(05). Vale lembrar que o elenco do Corinthians deve se apresentar na próxima terça-feira(07).
Garro passou as festas de fim de ano na Argentina e decidiu ficar mais um pouco para comemorar seu aniversário de 27 anos, que acontece neste sábado(04).
O Corinthians soltou uma nota sobre o ocorrido e se solidarizou com a família da vítima.
Confira a nota oficial emitida pelo Corinthians:
Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.