Na última quinta-feira, Igor Coronado iniciou o trabalho de transição para o campo, com isso o meia pode ser novidade para enfrentar o Palmeiras no segundo jogo da final do Paulistão. O próprio Corinthians divulgou a informação em relação ao rogador que se recupera de uma lesão no tendão do adutor da perna direita.
Coronado teve sua lesão diagnosticada ainda no início de março. Com isso, acabou ficando de fora de todos os jogos da fase eliminatória do Paulistão até então. Em um primeiro momento, era previsto que o meia-atacante retornasse apenas em abril, porém devido uma boa recuperação pode retornar a tempo de disputar a final.
Vale lembrar que, neste início de temporada Coronado teve mais oportunidades junto ao time titular. Isso porque Ramón Díaz aproveitou para fazer um rodízio nos jogos do Corinthians. Além disso, Rodrigo Garro, jogador titular da posição, perdeu a pré-temporada por conta de uma lesão no joelho direito e só retornou na metade da fase de grupos.
Dessa forma, o camisa 77, até então, participou de dez partidas e marcou dois gols, no entanto ainda não contribuiu com nenhuma assistência. Aliás, convém ressaltar que Igor Coronado é o único jogador do elenco corintiano presente no departamento médico, apesar de Garro continuar sentindo dores no joelho.
Portanto, com exceção de Memphis, Félix Torres, José Martínez, Carrillo e Romero, todos os demais jogadores estão treinando normalmente. Todavia, Coronado terá sete dias para mostrar evolução em relação a sua condição física e poder aparecer entre os relacionado para a final.