Corinthians vence Vasco e chega a sexta vitória consecutiva

Neste domingo, o Corinthians superou o Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão e chegou a sexta vitória consecutiva.  O Timão venceu por 3 a 1, na Neo Química Arena, e igualou a pontuação do G7.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Com essa vitória o Alvinegro Paulista voltou a vencer seis jogos de forma consecutiva, o que não acontecia desde 2017, quando se sagrou campeão Brasileiro. Além do mais, o Timão chegou aos 47 pontos, na nona colocação, mesma pontuação do Cruzeiro sétimo colocado.

A equipe mineira ainda não realizou sua partida da 35ª rodada, ou seja, caso vença pode abrir três pontos de diferença para o alvinegro. O Bahia, oitavo colocado, também tem a mesma pontuação do Corinthians, no entanto por ter uma vitória está na frente. Vale lembrar, que o Timão ainda enfrentará a equipe baiana na Neo Química Arena.

Escalação

Para o confronto diante do Vasco, o técnico Rámón Díaz não pode contar com Yuri Alberto e Felix Torres, lesionados, e Memphis suspenso. Desse modo o comandante alvinegro mandou o Corinthians a campo com: Hugo Souza, Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, André Carrillo e Rodrigo Garro; Talles Magno e Romero.

Primeiro tempo

O início da partida foi marcado por completa dominância do Corinthians. A equipe alvinegra marcou pressão no ataque, não deixando o Vasco sair para o jogo, e com isso não demorou muita para o Timão sair na frente.

Após cobrança de escanteio de Rodrigo Garro, Gustavo Henrique subiu mais que todo mundo e abriu o placar para o Corinthians. Pouco tempo depois, a pressão alvinegra surtiu efeito mais uma vez, após receber a bola na entrada da área, Romero passou para Garro que finalizou com força e ampliou.

Mesmo com o 2 a 0 no placar, o Corinthians manteve o ímpeto enquanto a equipe carioca contina sem muito espaço para jogar. E em mais 8ma jogada de Romero, o paraguaio fez o cruzamento para a área e contou com uma falha da defesa vascaína para a bola sobrar para Rodrigo Garro. O camisa 10, por sua vez, finalizou de fora da área e marcou o terceiro do Timão. Dessa maneira, o primeiro tempo se encerrou, com 3 a 0 no placar.

Segundo tempo

Para a segunda etapa o técnico vascaíno fez algumas alterações na equipe. Porém as mudanças não surtiram efeito e assim como no primeiro tempo o Timão dominava a partida. Todavia, o Corinthians diminuiu a intensidade, mas continuava tendo chances.

Por outro lado, os jogadores da equipe carioca paravam os ataques corintianos com faltas, algumas vezes duras, resultando em cartões amarelos. Mesmo melhor na partida, o Alvinegro Paulista não conseguiu aproveitar as chances e quem chegou ao gol foi o Vasco. Em jogada individual, Puma Rodríguez limpou a marcação e marcou para os cariocas, dando números finais ao confronto. 3 a 1 para o Corinthians.

Agenda do Corinthians

O próximo compromisso do Corinthians será no próximo sábado (30), às 19h30, contra o Criciúma. A partida é válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no Estádio Heliberto Hülse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS