...

Corinthians busca sequência não atingida desde 2017

Neste domingo, o Corinthians enfrenta o Vasco e busca continuar sequência e atingir marca que não consegue a sete anos. O Timão não vence seis partidas de forma consecutiva desde o Campeonato Brasileiro de 2017, edição em que se sagrou campeão.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Naquela temporada, o Alvinegro paulista era treinado por Fábio Carille e conquistou o título com 72 pontos. Neste Brasileirão o Timão conseguiu atingir algumas sequências de vitórias, uma delas ocorreu entre a 2ª e a 7ª rodada. O Corinthians superou Vitória, Atlético-GO, Santos, Vasco, São Paulo e Cruzeiro. A sétima vitória não veio poisa equipe do Parque São Jorge empatou com o Coritiba, por 0 a 0, isso porque a arbitragem anulou um gol de Jô por impedimento de forma equivocada.

Já na temporada atual, o Corinthians comandado por Ramón Díaz não sabe o que é perder a seis rodadas, tendo vencido os últimos cinco confrontos contra Athletico-PR, Cuiabá, Palmeiras, Vitória e Cruzeiro. Dessa forma, caso vença o Vasco neste Domingo (24), o Timão tem a chance de igualar a sequência de 2017.

Essa ótima sequência fez com que a equipe alvinegra se distanciasse da zona de rebaixamento e se aproximasse da zona de classificação para a Libertadores. O alvinegro, atualmente, se encontra na nona colocação com 44 pontos, dessa maneira eliminou praticamente todas as chances de um possível rebaixamento, uma vez que tem sete pontos de diferença do Z4.

Além disso, a diferença para o G7 é de apenas três pontos. Com isso continue com essa sequência positiva aumenta ainda mais suas chances de garantir uma vaga na Libertadores de 2025. Deste modo, é essencial que o Corinthians vença o Vasco para que se afaste de um concorrente direto na briga pela vaga da competição continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.