Nesta terça-feira(03) o Corinthians recebeu o Bahia, às 20h, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 0. Desse modo, o resultado deixou o Timão na 7ª posição com 53 pontos, zona de classificação para a fase preliminar da Libertadores 2025. A partida era um confronto direto por uma vaga no torneio continental e, caso o Cruzeiro não vença nesta rodada, o Alvinegro garante sua vaga na Libertadores e na Copa do Brasil de 2025.
Primeiro tempo:
A partida começou com as duas equipes se estudando, assim que o Corinthians entendeu o jogo do Bahia começou a se mostrar mais ofensivo. O Timão não teve tanta oportunidades claras de abrir o placar, até que Yuri Alberto deu um belo lançamento para Memphis balançar as redes em Itaquera aos 11 minutos. O holandês bateu cruzado para o gol e a bola desviou no defensor do Tricolor, o que tirou as chances de defesa do goleiro adversário.
O Bahia respondeu bem e aos 16` empatou com Luciano Rodriguez, mas o gol foi anulado por impedimento do camisa 17 baiano. Foi um primeiro tempo equilibrado, o Corinthians incomodou mais a defesa do Bahia, mas conseguia responder saindo em contra-ataque. Nos acréscimos, Memphis desarmou o jogador adversário e saiu em contra-ataque, tocou para Carrillo que deu a assistência para Yuri Alberto marcar para o Coringão. Com o gol, o camisa 9 do Time do Povo, além de artilheiro do Brasileirão, se tornou artilheiro do Brasil entre todos os jogadores da Série A no ano com 30 gols na temporada.
Outro destaque desse primeiro tempo foi o cria do terrão Breno Bidon, que fez um primeiro tempo excelente.
Segundo tempo:
O Corinthians começou melhor e logo aos 40 segundos da etapa complementar o Timão teve chance de ampliar o placar, mas a bola de Bidu desviou no defensor do Tricolor. Fora essa, o Alvinegro teve várias outras oportunidades de balançar as redes pela terceira vez. Aos 15 minutos, Memphis sofreu uma falta na entrada da área, o holandês cobrou direto e fez um golaço que incendiou a Neo Química Arena.
A partida esquentou após o terceiro gol corinthiano. Os jogadores chegaram a discutir, o que rendeu cartões amarelo para as duas equipes, entre os amarelados está Gustavo Henrique que estava pendurado e não enfrenta o Grêmio na última rodada.
O Timão continuou pressionando e incomodando a defesa baiana, criou boas chances para ampliar o placar mas nenhuma entrou no gol. Defensivamente, a equipe se posicionou muito bem e conseguiu anular o ataque do Tricolor Baiano.
Agenda do Corinthians:
O próximo e último compromisso do Corinthians é contra o Grêmio, fora de casa, às 16h, pela 38ª rodada do Brasileirão.