Corinthians termina rodada no G8 e mais perto da Libertadores

Ao final da 36ª rodada do Brasileirão, o Corinthians se encontra no G8 e cada vez mais perto de uma vaga para a Libertadores. Com a vitória do Timão sobre o Criciúma e o empate do Cruzeiro com o Bragantino, a equipe alvinegra ultrapassou a equipe mineira e entrou na zona de classificação para a competição continental.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians 

Antes dessa rodada o Corinthians estava na nona posição atrás de Cruzeiro e Bahia, adversários diretor na luta pela vaga na Pré-Libertadores. Tanto a equipe baiana quanto o Alvinegro Paulista entraram em campo no sábado e venceram seus jogos, ambos de virada. Deste modo, Bahia e Corinthians chegaram aos 50 pontos na sétima e oitava colocação respectivamente.

No entanto, o Cruzeiro só entrou em campo neste domingo para enfrentar o Bragantino e em caso de vitória a equipe mineira poderia assumir a sétima posição e tirar o Timão da zona de classificação. Porém, a equipe de Fernando Diniz apenas empatou em Bragança e atingiu os 49 pontos.

Vale lembrar que o G7 se tornou G8 após o Botafogo, líder do Brasileirão vencer a Libertadores neste sábado. Com isso, as chances de classificação para Corinthians, Bahia e Cruzeiro aumentaram.

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Bahia na Neo Química Arena, em confronto direto pela vaga no torneio continental. A partida acontecerá na terça-feira, às 20h, e marcará a despedida do time paulista de seu estádio em 2024.

Tendo em vista a importância desta partida para a conquista dos objetivos da equipe e para a composição do calendário da próxima temporada, o Corinthians já iniciou sua preparação para o confronto. O Alvinegro Paulista treinou na manhã desde domingo, no CT Joaquim Grava, dividindo os atletas em dois tipos de treinamento.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos na vitória de virada diante do Criciúma fizeram um trabalho regenerativo. Por outro lado, os outros jogadores realizaram um trabalho de força na academia e depois foram ao gramado. Além disso, houve exercícios envolvendo troca de passes, enfrentamento em campo reduzido e movimentação.

Se porventura o Corinthians vencer o Bahia e o Cruzeiro tropeçar diante do Palmeiras, o alvinegro pode garantir a classificação antes da última rodada. E por mais que a combinação de resultados não aconteça, com um triunfo na terça-feira a equipe de Ramón Díaz deixa a vaga bem encaminha, uma vez que depende apenas de si para se classificar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS