Gaviões se manifesta após votação de impeachment ser suspensa

Na manhã desta terça-feira, os Gaviões da Fiel se manifestaram em relação a suspensão da votação de impeachment de Augusto Melo realizada pelo Conselho Deliberativo. A suspensão pleito, que aconteceria na noite de ontem no Parque São Jorge, ocorreu após o presidente alvinegro conseguir uma liminar aprovando o cancelamento.

Imagem: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

Os Gaviões da Fiel estiveram presentem no Parque São Jorge para acompanhar a votação. Vale lembrar que a principal torcida organizada corintiana convocou os torcedores alvinegros a estarem presente na sede do clube. Com isso, uma grande quantidade de torcedores do Corinthians se concentraram na frente do Parque São Jorge para realizar acompanhar a votação.

A manifestação dos torcedores teve início às 15h e contou com sinalizadores, fogos de artifícios, cantos de protestos e queima de bonecos com o rosto de Andrés Sanches e Duílio Monteiro Alves. Além de torcedores, muitos policiais da Tropa de Choque e da Rocam, com o apoio de um helicóptero, estiveram no local.

Através de uma nota, a organizada voltou a dizer que não compactua com o Augusto Melo e nem com outros nomes de oposição ou situação. No entanto, tem a percepção de que este processo de impeachment, em todo o contexto, é um movimento político. Além disso, pediu para que os conselheiros analisem todas as informações com calma e considerem que “o futuro do Corinthians” é prioridade.

Ademais, o presidente dos Gaviões, Alexandre Domênico, mais conhecido como Ale, comemorou a suspenção do pleito. Para Ale este processo se trata de uma “briga pelo poder” e o mais importante é o futuro do alvinegro. O presidente da organizada também criticou a presença de reforços policiais na proximidade do Parque São Jorge, uma vez que os Gaviões da Fiel e todos os torcedores presentes realizaram um protesto pacífico.

Impeachment

Com a liminar, Augusto Melo poderá continuar exercendo o cargo de presidente do Corinthians. Porém, caso a posição entre com um recurso está liminar pode ser derrubada e a votação poderá acontecer. Contudo, o Conselho Deliberativo voltará a se reunir para falar sobre o orçamento do Corinthians para 2025, já na próxima segunda-feira (09).

Vale lembrar que Augusto Melo tem sido pressionado pelo conselheiro, principalmente após reunião do CORI, para apresentar as informações relativas as contas do segundo semestre de 2024.

Nota dos Gaviões da Fiel

A Fiel Torcida compareceu em peso nesta segunda-feira (2), no Parque São Jorge, para acompanhar a assembleia extraordinária que tinha o intuito de cassar o mandato do presidente Augusto Melo.

Nosso maior patrimônio, o Sport Club Corinthians Paulista, jamais ficará sem a proteção e o amor de sua torcida. Não permitiremos que a política interna no clube prejudique o planejamento de 2025, pois entendemos que esse processo de impeachment é extremamente político.

Reafirmamos, mais uma vez, que não estamos alinhados com grupo A ou B. Se for provado algo contra o presidente Augusto Melo, seremos os primeiros a pedir sua renúncia.

Até lá, senhores conselheiros, analisem com calma as informações disponíveis e coloquem, acima de tudo, o futuro do Corinthians como prioridade. A Fiel Torcida estará sempre ao lado do clube, vigilante e firme, para evitar que interesses pessoais prejudiquem o bem-estar e a grandeza do Timão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

CATEGORIAS

REDES SOCIAIS