Clube do Parque São Jorge mantém cobranças ao time do Rio de Janeiro, que comprou o lateral-esquerdo no final de 2022
O Vasco da Gama ainda não pagou ao Corinthians o valor combinado pela compra de Lucas Piton, lateral-esquerdo de 22 anos, que foi comprado pelo clube carioca na reta final de 2022. A informação é do Meu Timão.
De acordo com o portal, o clube do Parque São Jorge vem cobrando o time carioca para que a aquisição seja feita o mais rápido possível. Mesmo assim, o Vasco não deu nenhum tipo de previsão para a diretoria alvinegra de quando o pagamento será efetuado.
Leia mais sobre o Timão: + Árabes tem interesse em Guedes + Corinthians decide fora na Copa do Brasil
Corinthians e Vasco acordaram o negócio por Lucas Piton em 3 milhões de euros, cerca de R$ 16,3 milhões à época. Até o presente momento, no entanto, o Timão não recebeu nada do clube carioca, que é comandado pela 777 Partners.
Criado no Terrão, Lucas Piton atuou pelo time profissional do Corinthians em 108 oportunidades. O lateral-esquerdo anotou dois gols e esteve presente em 40 vitórias, 34 empates e outras 34 derrotas. Atualmente, o treinador Vanderlei Luxemburgo conta com outros jogadores para a função: Fábio Santos e Matheus Bidu.
Além de Lucas Piton, o Corinthians já realizou outras vendas na atual temporada: Gustavo Mantuan e Pedro foram negociados com o Zenit, além de Matheus Davó, que foi vendido ao Pafos, do Chipre. O Timão orçou R$ 90 milhões conquistados em vendas ao final do exercício de 2023. Róger Guedes pode ser o próximo, já que está na mira de clubes da Árabia.