...

Conselheiro pede afastamento de Romeu Tuma Junior

Na tarde dessa quinta-feira (12), um conselheiro do Corinthians acionou o Conselho de Ética pedindo o afastamento de Romeu Tuma Junior. Torcedores têm criticado constantemente Tuma, que tem sido o ponto central de um pedido de impeachment do atual presidente do clube, Augusto Melo.

Imagem: Folhapress / Jorge Araujo

Roberto William Miguel, conhecido como Libanês, acionou o conselho de ética do clube alegando falta de imparcialidade de Tuma. Além de uma postura que tem causado prejuízo a imagem do Corinthians. No pedido ele destaca a forma de condução do processo de impeachment, que usa de um caso ainda em processo de investigação policial. Além disso, o conselheiro destaca uma verdadeira “operação de guerra” feita pela polícia e paga pelo Corinthians no dia da votação do impeachment que foi cancelada após liminar judicial. Sendo assim, na visão de Libanês, situações como essa enfraquecem o Conselho Deliberativo devido a uma postura parcial de Tuma.

Romeu Tuma Junior é o atual presidente do Conselho Deliberativo. Eleito como parte da situação, Tuma logo rompeu com Augusto Melo, assim como vários outros. Após o rompimento, Tuma tem sido um crítico ferrenho de determinadas posições da atual diretoria. Ele chegou a afirmar ser contrário a contratação de um CEO. E tem constantemente falado contrário as Torcidas Organizadas e ao torcedor comum, classificando a postura das torcidas contrárias ao impeachment e que colocam a manobra como um golpe, como narrativas.

Por fim, o pedido de afastamento de Romeu Tuma Junior vem após o mesmo ter conseguido na justiça derrubar a liminar que impedia a votação do impeachment de Augusto Melo. Sendo assim, Tuma corre para marcar uma data com conselheiros para que a votação aconteça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.