Corinthians e Internacional ficaram no empate em 2 a 2 pela penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão, neste sábado (05) em Porto Alegre.
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Há nove jogos sem saber o que é ser derrotado, o técnico Vanderlei Luxemburgo se rendeu à base, que vem sendo fundamental na sua trajetória.
Há pouco tempo, o treinador falou sobre o elenco, que naquele momento já estava em três frentes: O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores.
A principal competição saiu da rota do Corinthians, mas veio a Sul-americana, onde a equipe vem avançando etapas e já está nas oitavas de final.
Nesse sentido, o treinador fez uma reavaliação e agora tem outra visão sobre o grupo do Corinthians:
“Falei que não tínhamos elenco, mas era sobre uma desconfiança da base, eles conquistaram a confiança do torcedor, a minha e a dos companheiros.
Hoje teríamos um cenário diferente na Libertadores, tenho mais conhecimento do elenco e isso muda muito.
Trocar pneu de carro andando é difícil”, disse Luxemburgo.
Dessa forma, vale ressaltar o crescimento de Murillo, que se consolidou como titular da zaga e vem chamando a atenção do futebol europeu.
Além disso, outros jogadores como Wesley, autor do gol contra o Newell’s na partida de ida das oitavas de final da Sul-americana e Felipe Augusto, que já marcou duas vezes na temporada.
Leia mais sobre o Timão: + Corinthians sofre gol do final e só empata com o Internacional + Corinthians: Luxemburgo lamenta empate no final em Porto Alegre
E não para por ai
Matheus Araújo joga frequentemente com o treinador do Corinthians, Ryan também fez gol importante na temporada e Gabriel Moscardo, o mais novo da turma, que ganhou a posição de primeiro volante no time titular.
Assim, o Timão segue firma na disputa das duas copas, já que está nas semifinais da Copa do Brasil e depende de um empate para seguir na competição continental.
Por fim, resta afastar de vez o Corinthians do Z4 no Brasileirão, o que vem sendo construído gradativamente.
O que era risco iminente há algumas rodadas, hoje já são cinco pontos de diferença para o Bahia, 17° colocado na tabela.
Vale lembrar que o Corinthians tem um jogo a menos, já que a partida diante do Grêmio, pela 15° rodada, foi adiado, ainda sem data para acontecer.