Nesta quinta-feira, o Corinthians enfrentará o Racing em jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida acontecerá na Neo Química Arena, às 21h30. O Confronto terá transmissão do SBT, na rede aberta, da ESPN, na TV fechada, e do streaming Disney+.
Em sua última partida, o Corinthians empatou em 0 a 0 com o Flamengo em confronto válido pela semifinal da Copa do Brasil. Com esse resultado o Timão acabou sendo eliminado da competição. Por outro lado, no Campeonato Brasileiro a equipe alvinegra goleou o Athletico-PR, por 5 a 2, na Neo Química Arena, e segue vivo na luta contra o rebaixamento.
Na Sul-Americana o clube do Parque São Jorge deixou para trás nas fases eliminatórias o Bragantino e o Fortaleza, após se classificar em primeiro na fase de grupos. Já o Racing, em contrapartida, eliminou o Huachipato, do Chile, e Athletico-PR. O Alvinegro Paulista tem a segunda melhor campanha argentina da competição, enquanto a equipe argentina detém a melhor, com isso têm a vantagem de decidir a semifinal em território argentino.
Provável escalação
Para o primeiro confronto da semifinal, o técnico Ramón Díaz pode optar por poupar alguns jogadores que atuaram na partida diante do Flamengo. Matheuzinho pode ser um deles, uma vez que o lateral direito sofreu um corte na cabeça após entrada forte de Bruno Henrique, e precisou levar seis pontos no local. Outro jogador que talvez seja poupado, é André Carrillo, que comentou estar desgastado fisicamente.
Dessa forma, um provável Corinthians para a semifinal é: Hugo Souza; Fagner, Cacá, Felix Torres (André Ramalho) e Matheus Bidu; José Martínez, Charles, Breno Bidon e Igor Coronado (Rodrigo Garro); Memphis Depay e Yuri Alberto.
Vale destacar, que o comandante alvinegro terá a sua disposição o volante Alex Santana, que teve sua inscrição feita após retornar de lesão. No entanto, Héctor Hernández, também inscrito na competição, não irá para o confronto, já que sofreu uma lesão no joelho. Com isso, o centroavante também desfalcará a equipe pelo resto da temporada.
Arbitragem
- Gustavo Tejera (URU) – (Árbitro)
- Nicolas Tarán (URU) – (Assistente 1)
- Andres Nievas (URU) – (Assistente 2)
- José Burgos (URU) – (Quarta árbitra)
- Andrés Cunha (URU) – (VAR)