Corinthians se pronuncia sobre denúncias na base

Pela primeira vez, o Corinthians se pronunciou sobre as denuncias de supostas irregularidades nas categorias de base do clube.

Pela primeira vez, o Corinthians se pronunciou sobre as denuncias de supostas irregularidades nas categorias de base do clube.
Imagem: Divulgação/ Corinthians

Segundo o ge.globo, áudios apontavam uma suposta cobrança de propina em contratações de atletas para a base. As denúncias teriam sido feitas por Dinei e, posteriormente, encaminhadas aos Gaviões da Fiel, principal torcida organizada do clube, conforme noticiado pelo Meu Timão.

Além disso, Dinei pediu demissão no último domingo (11). O ex-jogador também publicou um vídeo em suas redes que em aparece uma lista com o salário base de alguns atletas da categoria sub-20. O valor mensal total passava de 400 mil reais por mês.

Em nota, o Timão alegou que “ficou comprovado que não há fundamento nas denúncias divulgadas”. Além do mais, o clube informou o motivo de não ter se pronunciado antes: “A atual gestão do Corinthians manteve uma postura responsável e prudente, evitando julgamentos precipitados e aguardando a coleta de todas as evidências disponíveis antes de qualquer manifestação pública“.

De acordo com que apurou o Meu Timão, o Corinthians analisava uma mudança no comando das categorias de base. O Alvinegro convidou o ex-diretor da base no período da gestão de Duílio Monteiro Alves, Osvaldo Neto, para comandar a base. Contudo, Osvaldo recusou a proposta.

Confira a nota oficial do Corinthians:

O Sport Club Corinthians Paulista vem a público prestar esclarecimentos sobre as denúncias recebidas pela Diretoria Executiva relacionadas às categorias de base do Clube.

Após reuniões e conversas detalhadas com os envolvidos e uma análise criteriosa das informações que circularam nos últimos dias sobre supostas práticas irregulares na gestão, ficou comprovado que não há fundamento nas denúncias divulgadas.

A atual gestão do Corinthians manteve uma postura responsável e prudente, evitando julgamentos precipitados e aguardando a coleta de todas as evidências disponíveis antes de qualquer manifestação pública. Reafirmamos o compromisso de tratar cada situação com transparência, respeito aos envolvidos e rigor na apuração dos fatos.

O Clube reitera que a formação de atletas é tratada com máxima seriedade e profissionalismo, sempre em alinhamento com os valores institucionais e os princípios de integridade e responsabilidade.

O Corinthians segue firme em seu compromisso de zelar pela transparência e pela credibilidade de suas categorias de base, pilares fundamentais para o futuro do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *