O Corinthians está avaliando a possibilidade de emprestar jogadores da base, que não estão sendo utilizados, a fim de que possam ganhar ritmo de jogo. Entre os atletas que podem seguir o mesmo caminho de João Pedro Tchoca estão o meia Kayke Ferrari e o zagueiro Renato Santos.

Kayke Ferrari, autor do gol que garantiu o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, se destacou na competição e muitos esperavam sua ida para o time principal. No entanto, um ano após o título, o atacante ainda não teve grandes oportunidades no profissional. O auxiliar técnico do Timão, Emiliano Diaz, foi claro sobre a situação de Kayke.
“Quando merecer uma chance, vai ter, como todos, não iremos presentear ninguém”, afirmou o filho de Ramón Díaz.
Por sua vez, Renato Santos também fez parte da base corinthiana e muitos o consideravam um zagueiro com potencial superior ao de Tchoca. Durante a base, Renato formou dupla com o atual zagueiro do elenco principal do Corinthians. No entanto, enquanto Tchoca tem conquistado oportunidades no time principal, Renato ainda não jogou em 2025.
Dessa forma, o Corinthians deve adotar a mesma estratégia que foi bem-sucedida com João Pedro Tchoca. A ideia é emprestar Kayke e Renato para que eles possam desenvolver seu futebol em outro clube e, no futuro, retornarem ao Timão com mais condições de serem aproveitados pela comissão técnica.