Corinthians empata com o Vitória e liga alerta após baixo desempenho

O empate sem gols do Corinthians diante do Vitória, neste sábado (18), evidenciou não apenas a dificuldade ofensiva da equipe, mas também o incômodo crescente com a situação na tabela do Campeonato Brasileiro. Após a partida, jogadores e comissão técnica reconheceram o desempenho abaixo e reforçaram a necessidade de evolução imediata.

Foto: Celo Gil/Agência Corinthians

Um dos titulares da equipe, Matheus Bidu destacou a cobrança interna e a insatisfação com o momento vivido pelo clube na competição.

É algo que incomoda bastante (situação no campeonato brasileiro), porque o Corinthians é um time que tem que brigar na parte de cima da tabela por títulos. Infelizmente, há algum tempo não vem acontecendo isso. Não condiz com o que é a instituição. Como eu falei, a gente vem nos cobrando todos os dias para melhorar cada vez mais. E o Corinthians tem que brigar na parte de cima da tabela. Independente de qualquer circunstância, a gente tem que melhorar cada vez mais. E esse é o foco, é brigar lá em cima. Como eu falei, a gente não está contente com os resultados. É um resultado muito difícil hoje. A gente sabe que entramos na zona e não pode se contentar com isso. A gente tem que nos doar cada vez mais.”

O técnico Fernando Diniz também não poupou críticas à atuação da equipe, classificando o desempenho como o pior desde sua chegada, embora tenha apontado fatores que influenciaram diretamente no rendimento.

Tecnicamente, sem dúvida nenhuma foi a pior partida desde que eu assumi o time. Mas tinha uma certa previsibilidade pelo número de jogos sequenciais, pelo tipo de gramado que é aqui e o momento que o Vitória vive, principalmente jogando em casa. A gente no segundo tempo, ali nos últimos 20 minutos com as trocas, começamos a ter um jogo mais parecido com aquilo que eu gostaria que o time fizesse o tempo todo. Mas é um jogo que tecnicamente a gente foi abaixo e ao mesmo tempo defensivamente foi muito bem, que é uma coisa que a gente tem que melhorar, o repertório ofensivo do time… a gente tem que produzir mais.”

Apesar da frustração pelo resultado, o meia Rodrigo Garro demonstrou confiança na evolução do time, destacando o trabalho da comissão técnica e a solidez defensiva como pontos positivos.

Foto: Celo Gil/Agência Corinthians

Sabíamos que o jogo de hoje era muito importante para nós, para sair da situação e confirmar também o momento que estamos passando, tanto na Libertadores, mas infelizmente a gente não conseguiu fazer o trabalho que pensamos. Foi um jogo chato, um jogo difícil, mas sabemos que a gente está em um caminho com o professor trabalhando bem, não tomando gol e acho que, lá na frente, vamos encontrar um Corinthians bem diferente.”

O argentino também reforçou a confiança no projeto, mesmo diante da pressão e da posição incômoda na tabela.

O Corinthians é um time muito grande. Se eu fosse pessimista, não estaria jogando aqui. A torcida apoia e faz com que a gente acredite e seja otimista! Tanto a torcida como o grupo, como o clube, o trabalho do professor, que vem sendo também um trabalho importante para nós. A gente está pegando a ideia. E acho que, se vermos na tabela, a gente está com preocupação. Sabemos que o trabalho vai dar certo e a gente vai continuar, vai acabar nas posições de cima, como foi nosso objetivo quando começou o ano.”

Com o resultado, o Corinthians segue pressionado e dentro da zona de rebaixamento, aumentando a urgência por respostas rápidas dentro de campo para reverter o cenário na temporada.

Para mais informações do Corinthiansacesse nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *