...

Corinthians empata com o Bahia em estreia no Brasileirão

Na noite deste domingo (30), o Corinthians empatou com o Bahia, em 1 a 1, fora de casa, na estreia do Brasileirão 2025. O Timão saiu perdendo ainda no final do primeiro tempo, porém Héctor Hernández marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra para empatar a partida.

Imagem: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Corinthians e Bahia promoveram um duelo bastante equilibrado na Arena Fonte Nova, principalmente no primeiro tempo. Apesar desse equilíbrio, a equipe baiana teve as melhore oportunidades e conseguiu ir para o intervalo na frente do placar.

Em contrapartida, o segundo tempo até começo truncado, mas após Everton Ribeiro, receber o segundo amarelo, e consequentemente ser expulso, o Timão tomou conta da partida. Com isso, o Alvinegro Paulista chegou ao empate com Héctor Hernández de cabeça e ambas as equipes somam um ponto nesta primeira rodada do Brasileirão.

Primeiro tempo

A primeira etapa iniciou com o Bahia com maior domínio, principalmente nos primeiros dez minutos. No entanto, logo o Corinthians conseguiu equilibrar e até mesmo ter uma maior posse de bola. Desse modo, o Alvinegro Paulista e a equipe baiana mantiveram um duelo bem equilibrado no primeiro tempo, com as duas equipes rondando a área adversária, porém sem muita efetividade.

Todavia, a equipe comandada por Rogério Ceni foi quem teve as melhores chances, principalmente jogando pelo lado esquerdo com Erick Pulga e Luciano Juba. E, justamente, pela ponta esquerda, Juba fez ótima jogada achando o lateral-direito Gilberto com liberdade dentro da área, que por sua vez cabeceou firme para o fundo da rede. Com isso, as equipes desceram para o intervalo com o 1 a 0 no marcador.

Segundo Tempo

Para a segunda etapa, Ramón Díaz promoveu duas substituições. Saíram Léo Mana e Yuri Alberto, que saiu com dores no ombro e no tornozelo, para a entrada de João Pedro Tchoca e Charles.

Apesar do Bahia ter a vantagem no placar, a equipe baiana continuou com a mesma postura da primeira etapa, fazendo com que a partida continuasse bastante truncada e com muitos duelos no meio-campo. No entanto, aos seis minutos Everton Ribeiro fez falta em Talles Magno e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando o tricolor baiano com um a menos.

Agora com um jogador a mais, o Corinthians passou a ter maior domínio do jogo, enquanto o Bahia se defendia e tentava escapar em contra-ataques. Contudo, mesmo com a vantagem numérica e com a entrada de Coronado e Héctor Hernández, os jogadores corinthianos não conseguiam concluir as jogadas com efetividade.

Além disso, Romero até conseguiu balançar as redes após um belo chute de fora da área, porém o juiz anulou o gol por impedimento de Talles Magno no começo do lance. Apesar disso, algum minutos depois, depois de cruzamento de Breno Bidon, Héctor apareceu com liberdade dentro da área e cabeceou, dando números finais a partida.

Escalação

Após a conquista do título paulista e a maratona de jogos neste início de temporada, a comissão técnica alvinegra poupou alguns jogadores considerados titulares. É o caso de Hugo Souza, Matheus Bidu, Gustavo Henrique, Rodrigo Garro e Memphis Depay não apareceram entre os relacionados.

Dessa forma, o Corinthians iniciou a partida com: Matheus Donelli; Léo Mana, André Ramalho, Cacá e Hugo; Maycon, Alex Santana e Breno Bidon; Romero; Talles Magno e Yuri Alberto.

Próximo Jogo

O Timão volta a campo na próxima quarta-feira, dia 02 de março, em mais uma estreia, dessa vez pela Sul-Americana. O Corinthians receberá o Huracán, da Argentina, às 19h, na Neo Química Arena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seraphinite AcceleratorBannerText_Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.