Com gol nos acréscimos do segundo tempo, o Corinthians empata com o Red Bull Bragantino e evita primeira derrota no Brasileirão Feminino. Tamires e Gabi Zanotti fizeram os gols do Timão no final da partida, após o alvinegro sair perdendo de 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Com o placar igual na terceira rodada, as Brabas chegaram aos sete pontos e se mantêm na segunda colocação.
As Brabas até tiveram maior posse de bolo durante a maior parte do tempo, porém na primeira etapa não conseguiu converter o domínio em gols. Por outro lado, as mandantes aproveitaram as falhas corinthianas, principalmente em contra-ataques e terminaram os primeiros 45 minutos com 2 a 0 a seu favor. Ana Carla e Paulinha Gramaglia marcaram para as Bragantinas.
Atrás do placar, o Corinthians voltou fazendo mais pressão na equipe de Bragança. No entanto, apenas após os 35 minutos do segundo tempo o clube do Parque São Jorge conseguiu diminuir a diferença e, no último lance, buscou o empate após Zanotti converter pênalti.
Com o empate o Corinthians se mantém na segunda colocação do Brasileirão Feminino, mesma pontuação do líder São Paulo, entretanto com um gol a menos que o rival. Ferroviária e Cruzeiro, terceiro e segundo colocados respectivamente também se encontram com sete pontos. No caso da equipe de Araraquara, assim como o Timão tem oito gols de saldo, mas menos gols feitos, enquanto o clube mineiro soma apenas dois de saldo.
Desse modo, caso as Brabas superassem as Bragantinas, poderia fechar a rodada como líder do Campeonato Brasileiro. Vale lembrar, que o Corinthians defende seu título, uma vez que é o atual pentacampeão consecutivo.
Escalação
Para a terceira rodada do Brasileirão Feminino, o técnico Lucas Piccinato teve que lidar com três desfalques. A goleira Lelê ficou fora das relacionadas para controle de carga. Em contrapartida, Manu Olivan e Yaya seguem no departamento médico para tratamento de lesões.
Dessa forma, Piccinato mandou o Corinthians a campo com: Nicole; Paulinha, Thaís Ferreira, Mariza e Juliete; Dayana Rodríguez, Duda Sampaio e Andressa Alves; Jaqueline, Tamires e Vic Albuquerque.
Ademias, no decorrer da partida, entraram Ariel Godoi Thaís Regina, Gabi Zanotti, Jhonson e Eudimilla. Consequentemente, saíram Andressa Alves, Paulinha, Juliete, Dayana Rodríguez e Tamires.
Próximo jogo
As Brabas voltam a campo no próximo sábado, dia 12 de abril, para mais uma partida do Brasileirão Feminino. Na quarta rodada do campeonato nacional, Corinthians e Palmeiras se enfrentam, às 11h, na Fazendinha, sendo este o primeiro Derby Feminino de 2025.