Nesta quinta-feira (27), o Corinthians se sagrou campeão paulista em cima do Palmeiras. Hugo Souza defendeu o pênalti batido por Raphael Veiga e igualou marca histórica de Dida no Corinthians.
Com a defesa do pênalti batido por Veiga, o goleiro corinthiano chegou a sete pênaltis defendidos pelo Corinthians. Dessa forma, Hugo igualou a marca de Dida.
Cássio chegou a defender 32 pênaltis em 712 jogos; Ronaldo defendeu 27 pênaltis em 602 confrontos; Gylmar pegou 11 pênaltis em 397 partidas e Dida defendeu 7 penalidades em 95 duelos.
Hugo vem fazendo grandes atuações desde sua chegada ao clube. Com 50 jogos pelo Alvinegro do Parque São Jorge, o atleta já se destacou entre grandes nomes que passaram pelo gol do Timão.
Após conquistar seu primeiro título pelo Corinthians, Hugo minimizou a comparação dizendo que não trabalha com o objetivo de superar números dos demais goleiros. “Eu trabalho muito para que eu possa ser melhor que eu. Minha disputa é contra mim mesmo”, disse Hugo Souza.
O goleiro chegou desacreditado na equipe e hoje é um dos grandes nomes desse elenco, assim como outros atletas que chegaram no momento de reconstrução do plantel corinthiano. Como dito, Hugo tem 50 jogos com a camisa alvinegra e soma 27 vitórias, 13 empates, 10 derrotas e agora o título do Campeonato Paulista.