Preocupado com as condições sanitárias no Peru, país onde será realizado o segundo jogo dos Playoffs da Sulamericana, o Timão recebeu a resposta da Conmebol sobre o local da partida.
Dessa forma, apesar da preocupação corinthiana, mesmo com o surto da síndrome de Guillain-Barré que atinge o país, a partida seguira marcada para o Monumental de Lima, no próximo dia 18.
Assim, o segundo jogo entre Corinthians e Universitário, que definirá uma vaga nas oitavas de final da competição continental, está marcada e confirmada para a próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília).
Leia mais sobre o Timão:
+ Luxa busca primeira Copa
+ Lateral rescinde com o clube
Sobre a doença
O Peru vem atravessando o surto pela síndrome de Guillain-Barré, uma doença neurológica que afeta os sistemas imunológico e nervoso periférico. O governo do país declarou estado de emergência no último dia 09 (domingo).
À princípio, o departamento de futebol do Timão está monitorando a evolução dos casos no país. São poucos os casos na capital Lima e a doença que auto-imune, não é contagiosa ou transmissível.
Sendo assim, a Conmebol não considerou mudar o local da partida. Até por conta da manutenção das atividades esportivas no Peru, mesmo com estado de emergência decretado.