Cria da base corinthiana e já vendido ao Zenit da Rússia, Pedro deve ser ausência na partida contra o América/MG neste sábado (15). O jogador sofreu uma pancada no quadril, ainda do tempo inicial da partida contra o Universitário, pela Sulamericana nesta última terça-feira (11).
Assim, o atleta de 17 anos passou toda quarta-feira (12) em tratamento no CT Dr. Joaquim Grava, para a pronta recuperação de seu quadro. À princípio, o caso não é grave, mas por precaução o jogador ficou de fora das atividades com os demais jogadores do Corinthians.
Durante a partida, Pedro até tentou seguir em campo depois do lance, mas acabou sendo substituído por Giovane. O jogador passou por exames e seguirá em tratamento nos próximos dias. Pedro não deve estar entre os relacionados de Luxemburgo para o duelo contra o América/MG pela Copa do Brasil.
Leia mais sobre o Timão:
+ Conmebol não mudará local de jogo
+ Volante negocia saída
Wesley também preocupa
Entretanto não é só Pedro que pode aparecer como possível desfalque para o duelo decisivo. Wesley também preocupa, já que sofreu um entorse no tornozelo e foi cortado da partida desta última terça-feira pela competição continental.
O jogador também está em tratamento intensivo para prontamente estar a disposição do plantel corinthiano. Ainda não se sabe se ele estará entre o jogadores relacionados para sábado.
Por fim, o elenco corinthiano segue treinando forte para o confronto que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil 2023. O jogo está marcado para às 16h30 deste dia 15, na Neo Química Arena. O possível adversário do Timão sai nesta quinta-feira (13) do duelo entre Palmeiras e São Paulo.