Neste sábado (09), o presidente Augusto Melo sofreu impeachment e está afastado do cargo por definitivo. O resultado veio após a Assembléia Geral, onde os sócios do clube votaram e decidiram o futuro de Augusto.

No total, tiveram 16 urnas apuradas com 1413 votos a favor do afastamento definitivo do presidente e 620 votos contra e 1 em branco.
Antes do fim das apurações, Melo já havia ido embora do Parque São Jorge pela porta dos fundos.
Agora, o Conselho Deliberativo definirá uma data para novas eleições para presidente no Corinthians. Até lá, Osmar Stabile segue como presidente interino do Alvinegro do Parque São Jorge.
Augusto Melo ocupou o cargo de presidente do Corinthians de janeiro de 2024 até março de 2025, quando o Conselho Deliberativo o afastou e Osmar Stabile assumiu como presidente interino.
Melo se tornou réu no caso VaideBet. O agora ex-presidente foi acusado de associação criminosa, furto qualificado e lavagem de dinheiro. Além dele, os ex-diretores Marcelo Mariano, Sérgio Moura e o empresário Alex Cassundé também se tornaram réus no caso.
A casa de apostas VaideBet estampou a camisa alvinegra como patrocinadora master de janeiro de 2024 até junho do mesmo ano, quando rescindiu o contrato com o Corinthians.